quarta-feira, 16 de junho de 2010

Redes de comunicação.


A comunicação sempre teve um papel importantíssimo nas sociedades. Ela dinamiza a economia facilitando as trocas comerciais, amplia a cultura e o conhecimento, proporcionando a troca de informações. E influência nas esferas políticas e estratégicas, visto que o acesso mais rápido ao conhecimento e saber o que se passa pelo mundo tem um grande valor na sociedade atual.
Podemos dizer que vivemos na sociedade da informação e toda informação, se trabalhada, produz conhecimento que por sua vez é responsável pelo progresso.
Acompanhem o texto a seguir.
"Nas últimas décadas, o avanço tecnológico dos meios de comunicação vem possibilitando a transmissão de informações numa velocidade cada vez maior e em tempo real. A telefonia móvel, a internet, a televisão e o rádio são os principais meio de comunicação da atualidade, utilizados cotidianamente por grande parte dos europeus.
Atualmente, a Europa tem o maior mercado de internautas do mundo, e aproximadamente 60% de sua população já tem acesso à intenet [...]. A expansão do uso desse recurso amplia a oferta de serviços oferecidos e produtos comercializados pela intetenet. Estima-se que 96% da escola e 90% da instituições de serviços públicos na Europa disponham de acesso à intenet." (ANDRADE, Julia Santos Cossermelli de; MEDEIROS, Marlon Clóvis. Para viver juntos: geografia 9º ano: ensino fundamental. São Paulo: Edições SM, 2009. p. 50)
Além da Europa; Estados Unidos, Canadá, Japão, Coreia do Sul, Austrália e Nova Zelândia possuem mais de 30 usuários de intenet por 100 habitantes.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Não encontrou o que queria? Pesquise na web.

Pesquisa personalizada