terça-feira, 10 de agosto de 2010

Aulas e materiais de pesquisas gratuitos - conheça o Portal do Professor do Ministério da Educação.

O Ministério da Educação em parceria com o Ministério da Ciência e da Tecnologia mantém desde 2008 um espaço online onde professores e interessados podem compartilhar e interagir com processos pedagógicos que envolvem: aulas, materiais multimídia, textos, links, etc. Todo material é voltado a facilitar a prática docente.
Veja algumas informações do portal:
"Esta área constitui uma comunidade de aprendizagem onde os professores de todo o País podem compartilhar suas ideias, propostas, sugestões metodológicas para o desenvolvimento dos temas curriculares e para o uso dos recursos multimídia e das ferramentas digitais. Espera-se com este espaço criar um intercâmbio de experiências para o desenvolvimento criativo de novas estratégias de ensino e aprendizagem. As atividades disponíveis nesta área são sugestões de professores, em uma proposta colaborativa. Qualquer pessoa pode acessar as sugestões, deixar comentários, classificá-las ou baixá-las para a sua máquina pessoal.
Quem pode criar uma aula? Todos os profissionais de educação, desde que inscritos e logados no ambiente do Portal; caso contrário, as aulas poderão ser somente lidas, classificadas, comentadas ou baixadas. Uma vez logado, o professor terá a possibilidade de criar sua própria aula, inserindo recursos disponíveis no menu Recursos Educacionais. Ele poderá deixá-la em seu espaço pessoal para acesso e edição posteriores ou publicá-la para que outros professores a visualizem e deixem seus comentários."
Acesse e navegue pelo portal para conhecê-lo melhor.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Não encontrou o que queria? Pesquise na web.

Pesquisa personalizada