segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Principais polos de turismo mundial.

Mapa: principais polos e fluxos turístico no mundo.
A partir da segunda metade do século XX as atividades de turismo começaram a se popularizar, contribuiram para isso fatores ligados a diminuição de horas trabalhadas e um relativo aumento de renda da população, em especial nos países desenvolvidos.
Como podemos notar no mapa, os países da Europa Ocidental e da América Anglo-Saxônica (EUA e Canadá) são os locais que mais recebem turistas e, ao mesmo tempo, também são os locais de onde mais saem turistas. Austrália e África do Sul são países de onde saem muito turistas e a China é um significativo lugar de destino.
Quanto aos fluxos de turistas, nota-se que algumas regiões do litoral do Brasil, em especial Rio de Janeiro, recebe um significativo número de turistas. Ainda na América Latina o Peru, o México e alguns lugares do Caribe são pontos turísticos que recebem  significativos fluxos. Outro fluxo que se destaca é o sul da Ásia e algumas ilhas à leste do Continente Africano.
Fonte do mapa:
KRAJEWSKI, Angela Corrêa; GUIMARÃES, Raul Borges; RIBEIRO, Wagner Costa. Geografia: pesquisa e ação. São Paulo: Moderna, 2005. p. 253.   
Sugestão de leitura:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Não encontrou o que queria? Pesquise na web.

Pesquisa personalizada