19 julho 2012

Distribuição da riqueza pelo mundo.

Os países considerados subdesenvolvidos são a grande maioria, neles estão em torno de 85% da população mundial. Há muita diferença entre os países considerados subdesenvolvidos, alguns possuem considerável nível de industrialização, outros possuem altos percentuais de sua população vivendo abaixo da linha da pobreza.
Esse mundo o qual chamam subdesenvolvido é caracterizado por determinada situação que reflete uma utilização deficiente dos fatores de produção e uma dependência tecnológica e econômica em relação aos países considerados desenvolvidos. Dessa forma, são os países desenvolvidos que detêm a maior parte da riqueza do mundo, 15% da população mundial habita esses países e essa população, em consequência do alto poder de compra, acaba consumindo mais.
Para endender mais sobre desenvolvimento e subdesenvolvimento clique no link abaixo:
Teste seus conhecimentos.  
Considerado a desigualdade na distribuição de renda no mundo e fazendo analogia entre a imagem do bolo e a renda mundial, que alternativa está correta.
A) A tecnologia dos países desenvolvidos é superior em relação a tecnologia dos países subdesenvolvidos.
B) A maioria dos países são subdesenvolvidos e eles ficam com a menor parte da renda.*
C) Os países subdesenvolvidos não conseguem vender mercadoria para os países desenvolvidos.
D) Desenvolvimento e subdesenvolvimento fazem parte da "mesma moeda" pois são entendidos a partir de um mesmo processo histórico.  

2 comentários:

  1. Anônimo15 agosto

    Olá professor Alexandre, queria que o senhor fizesse uma matéria que eu acho muito interessante e que me deixa cheio de dúvidas à respeito, queria que o senhor falasse sobre
    "Bolsa de Valores,Acionistas,Queda do Dólar,Queda da Bolsa", se tiver um tempo faça esse favor, há só lembrando seu novo blog está bem legal hein, parabéns pelo seu trabalho,Tchau e abraços de seu ex-aluno Rafael Medeiros.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo02 setembro

    muito boooom

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Não encontrou o que queria? Pesquise na web.

Pesquisa personalizada